5 dicas para o distribuidor aumentar a clientela usando as redes sociais

As redes sociais são hoje grandes ferramentas de trabalho, um universo infinito onde você pode mostrar sua marca, seus produtos com um alcance muito grande em uma velocidade incrível. Mas é preciso saber a maneira de como administrar suas contas para conseguir um engajamento bom e que seu produto chegue da melhor maneira até um futuro cliente.
Hoje é difícil encontrar uma pessoa que não esteja digitando, em uma ligação, mandando áudio rolando o feed de notícias de alguma das suas redes sociais. Seja em casa, na rua e no trabalho.
Por isso, listamos 5 dicas para você conseguir atrair mais clientes usando a rede social:
Conteúdo de qualidade
“A primeira impressão é a que fica”. Ter um conteúdo de qualidade é um atrativo para o cliente, se você conseguir alimentar suas redes sociais com imagens ilustrativas, mostrando as embalagens dos produtos, passo a passo, outros clientes que usaram e aprovaram, é um chamativo para quem está visitando suas redes.
Saiba como usar cada rede social
Cada rede social tem sua maneira de se comunicar com seu usuário, por isso é preciso saber separar o conteúdo que vai postar em cada uma de suas redes. Exemplo:
Instagram:
No Instagram fotos e vídeos são o carro chefe para alimentar seus seguidores. Use seu feed para mostrar seus produtos, falar um pouco sobre eles e tirar dúvidas. Outra ferramenta importante para aumentar seu engajamento é o stories, use para mostrar seu dia a dia, faça um resumo da sua rotina de negócio, mostre o quando ela é corrida e cheia de tarefas, isso gera admiração e interação pelas pessoas que assistem.
Facebook:
Não se engane achando que o Facebook é uma rede social que está ficando para trás. Usando da maneira correta, filtrando o seu público alvo, você consegue um alcance muito grande de pessoas que estão procurando produtos que você está vendendo.
WhatsApp:
Apesar de não ser uma rede social, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para fechar negócios ou visitas para apresentar suas mercadorias. No Facebook e no Instagram existem espaços específicos para colocar o seu contato e ter um acesso mais rápido ao seu WhatsApp.
Público Alvo
Como já falamos no post acima, usando as ferramentas corretas você consegue filtrar o público que acessa seu conteúdo e alcançar quem realmente está à procura de serviços como o seu de forma mais precisa.
Se inspire
Existem muitos conteúdos na internet para você se inspirar e usar como referência. Observe o que está em alta no mundo e abuse da criatividade para criar seus próprios conteúdos.
Tenha um bom relacionamento
Sempre interaja com seus seguidores ou outras pessoas que acessam suas redes sociais, dessa maneira você consegue alcançar um engajamento com seus seguidores, clientes e futuros clientes. Não deixe de responder comentários tirando dúvidas, críticas ou até mesmo opiniões, mostre que você se importa com os seus seguidores.