5 maneiras para o distribuidor conquistar seu cliente



Ser um bom distribuidor depende de vários fatores, sua vontade, dedicação e determinação naquilo que está fazendo. Outro fator importante para ele conseguir se destacar dos demais é a maneira como trata seus clientes. Por isso, listamos algumas dicas de melhorar seu atendimento ao cliente:



Tenha conhecimento dos produtos que está vendendo


Ter o entendimento do produto que está vendendo na palma da sua mão é fundamental para passar confiança ao seu cliente, dessa maneira ela passa a respeitar sua opinião.


Na hora de apresentar o produto, mostre vantagens, fale sobre experiência de outros profissionais, conquiste seu cliente falando além do que o rótulo mostra, assim será mais fácil fechar negócio.



Saiba as necessidades do seu cliente


Conheça seu cliente, pergunte o que ele mais procura no mercado para melhorar o seu salão de beleza, ofereça produtos que vão atender suas necessidades quando ele foi realizar seu trabalho.


O cliente vai se sentir mais confiante com alguém que mostre soluções para os seus problemas, por isso, um distribuidor que sabe exatamente o que seus clientes precisam vai se destacar dos demais que só oferecem o básico.



Seja atencioso


Saber as necessidades do seu cliente é uma forma de impressioná-lo. Antecipar essas necessidades vai mostrar que você se importa com ele e que é um distribuidor proativo.


Ligue perguntando se ele tem alguma dúvida ou o que está achando dos produtos, analise os pedidos anteriores para melhor atendê-lo na hora que ele precisar de algum suporte.



Mantenha o padrão de atendimento


É preciso manter um padrão de atendimento com os clientes, não foque apenas nos que já compraram em grandes quantidades ou quem ainda não é cliente.


Agindo dessa maneira você vai perder os clientes que compram em média e menor quantidade. Eles também são muito importantes, além de aumentar sua credibilidade para futuros compradores.



Paciência no atendimento


Deixe seu cliente à vontade na hora do atendimento, trate ele da mesma maneira que deseja ser tratado quando vai comprar uma mercadoria. Seja paciente na hora de tirar as dúvidas do cliente, deixe tudo bem explicado para que ele não fique com nenhuma dúvida.


Faça com que seu cliente se sinta acolhido, assim ele vai se sentir confortável para fazer a compra que deseja sem nenhum ressentimento.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo