Dicas de marketing para salão de beleza

Atualizado: 21 de jul.


Até mesmo o salão de beleza mais renomado da cidade precisa de uma ação de marketing boa o suficiente para mostrar o motivo dessa fama. Quanto maior o número de pessoas alcançadas durante essas ações, maior será o reconhecimento do seu salão na região.


Existem várias maneiras de atrair seu público-alvo por meio do marketing, independente do seu orçamento. Para ampliar suas ideias e abrir sua mente, listamos algumas dicas de marketing para o seu salão de beleza que podem ajudá-lo a alavancar suas redes.


Aumente sua presença online


Produza conteúdo para abastecer suas redes, essa é uma das melhores estratégias para aumentar a presença digital. Fundamental para expandir essa presença online, aumentar a visibilidade e familiaridade com a marca.


Existem vários canais que os donos de salão de beleza podem utilizar para cravar sua presença nas redes sociais: perfis na mídia social, anúncios, postagens no site (blog), anúncios entre outros.



Produza vídeos


Invista na produção de vídeos. Mostre passo a passo de procedimentos, resultados, promova lives tirando dúvidas dos seus clientes e explicando algumas curiosidades.


Não se esqueça a forma como esse material vai chegar até seus clientes. Uma boa infraestrutura para produzir seus vídeos é fundamental. Um celular com uma boa câmera e um tripé já são suficientes para uma gravação de qualidade.



Estratégia de SEO


Uma das principais estratégias de marketing digital é o Search Engine Optimization (SEO). Essa técnica ajuda que seu salão de beleza seja encontrado por meio de pesquisas no mecanismo de busca do Google, sempre que alguém procurar pelos produtos e serviços oferecidos por você influenciando no seu número de vendas.


Descubra quais as palavras-chave importantes da sua empresa e quais termos seu público mais utiliza. O Google Ads é um dos melhores lugares para conduzir pesquisa de palavras-chave.


Influenciadores


Hoje não tem como negar o sucesso que as blogueiras fazem por meio da internet. Seus seguidores querem saber o que elas vestem, o que elas comem, onde andam, o que compram.


Busque parcerias com influenciadores, no setor da beleza essa estratégia tem um efeito muito grande. Pesquise quem pode ser relevante e ajudar sua marca que pode fazer seu público crescer. Veja se o retorno sobre o investimento nesse influenciador está alcançando o resultado esperado.





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